Somos cadastrados no programa para arrecadar tampinhas de plástico. Junte suas tampinhas e entregue pra gente!

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.

Lançado em 2016 na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento e incentivo da coleta de tampas de plástico.
Desta forma aumentamos os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos.

 

Missão

Aproximar o plástico da sociedade motivando, inspirando e conectando várias segmentos da sociedade através de ações modificadoras de comportamento de massa a fim de aumentar os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos.

Visão
Ser o maior e melhor programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico no Brasil e obter projeção internacional.

Valores

  • Transparência e ética: A honestidade e idoneidade permeiam nossas ações. É nosso dever tornar as informações claras e acessíveis.
  • Comprometimento: Honramos os acordos firmados e buscamos o compromisso de todos os envolvidos com o programa.
  • Espírito de Equipe: Reunir pessoas conectadas respeitando a opinião de cada um.
  • Paixão pela atividade: colocamos todo nosso entusiasmo em nossas ações.
  • Desafio pelo crescimento: constante evolução.

 

Código de Ética do Tampinha Legal
Todos os integrantes, simpatizantes e amigos do Tampinha Legal devem:
• Zelar pela imagem do programa;
• Respeitar os pontos de coleta das outras entidades;
• Manter a diplomacia dentro dos princípios da cordialidade, comprometimento, agilidade, asseio e respeito;
• Não levantar bandeiras político-partidárias e ou religiosas em nome do Tampinha Legal.

Alinhados a Economia Circular e unindo forças a tantas iniciativas existentes quanto ao destino adequado dos resíduos sólidos, de forma lúdica, alegre e interativa, motivamos ações inovadoras, inteligentes e de baixo custo utilizando o material plástico.

Apresentamos alternativas de solução para algumas demandas engajando todos os segmentos da sociedade. Convidamos todos a nos dar as mãos nesta ação modificadora de comportamento de massa que se tornou uma grande corrente do Bem em prol de mais educação, elevando nossa qualidade de vida, através de uma maior consciência socioambiental e saúde ao proporcionarmos recursos às entidades assistenciais cadastradas.

DOE
Skip to content