Arteiros na Praça mobilizou e encantou

O evento Arteiros na Praça promovido pelo Centro de Educação e Assessoria Popular - CEDAP em parceria com a Fundação CASA no dia 6 de junho reuniu arte visual, música, pessoas e trocas de experiências no espaço público da Praça Largo das Andorinhas, região central de Campinas.

 
Após a curiosidade inicial despertada pelas performances artísticas dos arte-educadores da equipe do Arteiros, o público que passava pela praça se aproximou para entender melhor o significado e objetivo do evento - divulgar os trabalhos feitos com jovens e adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA. Uma senhora que parou para compreender as exposições e manifestações culturais observou: "Muito interessante. Sempre ficamos sabendo o que eles fazem de ruim, e aqui, conhecemos outro lado e ficamos sabendo quantas coisas boas (os jovens) fazem". 
 
 
A produção artística dos jovens foi doada ao público - cerca de 200 pinturas em tela ou papelão; cem poesias; cem marcadores de páginas, 270 cópias de CDs com músicas compostas pelos adolescentes, entre outras obras. Em troca, as pessoas que visitaram o espaço deixaram mensagens para os adolescentes em cartazes. Leia abaixo alguns exemplos de mensagens das pessoas que estiveram na praça:
 
“Espalhem arte por Campinas! Vocês alegraram meu dia!”
"Sejam felizes como são! Nunca sintam vergonha de quem são ou de onde vieram! Acreditem que podem mudar o mundo."
"Nunca se esqueçam que vocês foram a luz para alguém. Que Deus abençoe vocês!"
"A amizade é o amor mais lindo que já inventaram."
"Obrigado amigos, pelos belos quadros."
"Através da arte podemos conquistar o mundo!"
"Parabéns pela Fé, pela esperança que disseminam, pelos trabalhos."
"Força! Obrigada pelo lindo trabalho!"
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade