Oficinas de culinária tem foco na geração de renda

No fim de maio aconteceu a terceira oficina de culinária do projeto Ateliê Escola – Convivência e Arte, que acontece no CEDAP com patrocínio da Petrobras. A atividade é uma parceria do CEDAP e a Rede Vitória Hoteis e conta com a participação da profissional Sirley Amaro, que é chefe de cozinha em um dos hotéis da rede em Campinas.

O foco nas oficinas, segundo a chefe de cozinha, tem sido a geração de renda. Nesta terceira etapa atendeu outro tema de interesse dos participantes: salgadinhos para festas.

Clique aqui para ver mais fotos desta oficina no Facebook.

"Para as próximas já definimos algumas preferências de receitas, como as de petit four (bolachinhas amanteigadas, sequilhos, goiabinha, etc.), pois o valor destes produtos no mercado é alto. A partir disso, participar na oficina pode permitir consumo próprio e também a venda destes produtos", observa Sirley Amaro. Além da geração de renda, também são abordados temas como a contaminação alimentar e a higiene. "Desde o início a participação e interação entre os participantes tem sido muito boa", acrescenta.
 
Qualificação adicional

Para os participantes que se identificam com a gastronomia e tenham interesse em ampliar seus conhecimentos na área, existem sugestões de cursos. "Oferecemos um curso que prepara as pessoas para o mercado de trabalho e teremos novas inscrições em julho. É fornecido passe (transporte) e alimentação. As aulas ocorrem uma vez por semana, e o curso dura aproximadamente três meses. Tenho vários alunos formados atuando no mercado atualmente", informa Sirley Amaro.

R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade