Arteiros faz festa julina em Taubaté

O Centro de Atendimento da Fundação CASA de Taubaté realizou o "Arraiá com Arte", evento que contou com a colaboração dos profissionais do projeto Arteiros do CEDAP,  no dia 11 de julho. Durante o evento, os jovens e adolescentes  puderam compartilhar trabalhos desenvolvidos em oficinas de artes plásticas e literatura com outros colegas e com familiares. Além da exposição de seus trabalhos, eles também interagiram durante algumas atividades tipicas de festas juninas, como pescaria, bingo, jogo de argola. Comidas típicas também fizeram parte do "arraiá".

"A festa ocorreu na quadra  poliesportiva que foi decorada com bandeirinhas e balões. Os adolescentes expuseram telas e um mural de poesia", acrescentou o arte-educador Luiz Claudio Oliveira.
 
Veja mais fotos em nossa Fan Page do Facebook, clicando aqui.
 
A arte-educadora Daniela Victorio lembrou também a aceitação positiva por parte dos familiares. "As famílias ficaram orgulhosas. Acreditar no ser humano é imprescindível. Nossa missão é fazer com que todos possam acreditar que são capazes de aceitar a vida, modificá-la, transformá-la, se houver necessidade. Sou muito grata aos jovens, adolescentes, e seus familiares pela participação", disse.
 
Os adolescentes também expressaram suas percepções aos arte-educadores após o evento:
 
"Adoramos, foi um  momento de muita alegria e descontração. Acreditamos  que nossos familiares também ficaram felizes pelos brindes que ganharam nas barracas de brincadeiras."
 
"Durante as aulas de artes plásticas havia muito adolescente com dificuldade, com medo de começar a fazer, pensando que não ia conseguir. Mas com o incentivo e a ajuda de nossa professora Daniela vimos que não era tão dificil. No momento inicial não precisei de ajuda, mas sem as orientações, as opiniões, e os conhecimentos que ela nos traz não teria conseguido me desenvolver tão bem, tanto em atitudes, respeito para com os colegas, quanto nas aulas. Hoje sinto muito orgulho do que fiz e do que todos da turma fizeram, tudo isso só tenho a agradecer a nossa grande professora Daniela que nunca desiste de nós e faz acreditarmos que somos capazes. Obrigado."
 

"Tivemos a exposição de nossas telas, e (dos textos) das aulas de literatura marginal. Estavam nossos familiares. Gostei muito da decoração feita pelos adolescentes com ajuda dos professores."

(Com a colaboração de Marcos Chabes, Luiz Claudio Oliveira e Daniela Victorio)

R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade