CEDAP desenvolve ACESSUAS Trabalho

O ACESSUAS Trabalho (Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho) é uma ação que integra o Programa Brasil Sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. Em Campinas, ele se desenvolve por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) e o CEDAP, com recursos federais e prazo determinado.
 
O objetivo principal do programa é contribuir para que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal aumentem suas possibilidades de acesso a oportunidades de trabalho e de obtenção de renda.
 
O convênio entre o município e o CEDAP busca promover a articulação entre as diversas políticas sociais visando a mobilização dos usuários da política de assistência social com vistas à inclusão no mundo do trabalho.
 
Eixos
 
O programa ACESSUAS Trabalho é estruturado em quatro eixos: Articulação, Mobilização, Encaminhamentos, e Monitoramento da trajetória. No primeiro a equipe de técnicos sociais busca articular instituições públicas, ONGs e lideranças locais estabelecendo diálogo e identificando possibilidades de atuação em parceria com esses equipamentos sociais. No segundo eixo desenvolvem-se ações de sensibilização e divulgação das ofertas de vagas nos cursos do PRONATEC e de outras organizações do município. 
 
O eixo encaminhamentos visa para contribuir para a superação das vulnerabilidades que possam dificultar o acesso ou permanência dos usuários nos cursos. 
 
E finalmente, no monitoramento realiza-se um levantamento de informações sobre a trajetória percorrida pelos usuários dentro dos cursos e após sua conclusão.
 
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade