Região do Vida Nova recebe ação comunitária sobre o mundo do trabalho

Uma Ação Comunitária sobre o Mundo do Trabalho acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro no Centro de Integração Comunitária (CIC) Vida Nova, em Campinas. O evento é uma ação do ACESSUAS Trabalho (Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho) no município e é aberto ao público.

"Serão três dias em que as pessoas terão a oportunidade de refletir e conhecer mais sobre o mundo do trabalho, visitar uma exposição de fotos gratuitamente, acessar serviços do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) - como emissão de Carteira de Trabalho, incluir currículos em sites de emprego, oficinas para jovens, e oficinas sobre como elaborar currículos", explica a coordenadora da equipe do ACESSUAS Trabalho, Lívia Nazatto, do CEDAP - Centro de Educação e Assessoria Popular.
 
> Veja fotos do primeiro dia em nossa Fanpage do Facebook, clicando aqui.
 
A ação é resultado de articulações feitas na região dos bairros do Vida Nova "em escolas,  organizações da sociedade civil da região, no CRAS Novo Tempo e no CIC. A expectativa é contribuir para que as pessoas reflitam sobre o papel delas no mundo do trabalho e possam acessar serviços que normalmente estão distantes desta região",  acrescenta Lívia Nazatto.
 
O ACESSUAS
 
O ACESSUAS Trabalho (Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho) é uma ação que integra o Programa Brasil Sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. Em Campinas, ele se desenvolve por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) e o CEDAP, com recursos federais e prazo determinado.
 
O objetivo principal do programa é contribuir para que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal aumentem suas possibilidades de acesso a oportunidades de trabalho e de obtenção de renda.
 
Serviço:
Ação Comunitária sobre o Mundo do Trabalho
Local: CIC Vida Nova - Rua Odete Therezinha Octaviano Sanducci, 92
Horário: 9h às 16h
Data: 28, 29 e 30 de outubro
Parceiros: CIC, Sapore, Espro, Madre Anastacia, CPAT.
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade