Ação Comunitária atendeu mais de 200 pessoas - Próxima acontece dia 6/11

A Ação Comunitária promovida e organizada pelo CEDAP, por meio da equipe do Acessuas Trabalho, em parceria com outras organizações no CIC (Centro de Integração Comunitária) Vida Nova atendeu 224 pessoas durante os três dias de evento.

Quem visitou o espaço do CIC Vida Nova pôde participar de oficinas sobre o Mundo do Trabalho e Economia Solidária, de Elaboração de Currículos, ver uma Exposição Fotográfica e receber atendimento de profissionais do CPAT - Centro de Apoio ao Trabalhador.

"Foram três dias em que as pessoas dos bairros da região do Vida Nova tiveram a oportunidade de acessar serviços que normalmente estão mais presentes apenas no centro da cidade", explica a coordenadora do Acessuas Trabalho, do CEDAP, Lívia Nazatto. "Já temos uma nova ação agendada para o dia 6 de novembro, na região Noroeste de Campinas, no bairro Campina Grande", acrescenta. 
 
A Ação Comunitária no Campina Grande acontece durante o dia todo na sede do CEDAP localizada no bairro. O evento é aberto ao público e o CEDAP Campina Grande fica na R. Moacyr Barbosa, 128.
 
O Acessuas Trabalho
 
O ACESSUAS Trabalho (Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho) é uma ação que integra o Programa Brasil Sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. Em Campinas, ele se desenvolve por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) e o CEDAP, com recursos federais e prazo determinado.

O objetivo principal do programa é contribuir para que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal aumentem suas possibilidades de acesso a oportunidades de trabalho e de obtenção de renda. Saiba mais sobre este programa em nossa página "Projetos".

R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade