Arteiros promove exposição em Taubaté após ciclo de cursos profissionalizantes

O projeto Arteiros, do CEDAP, encerrou na segunda quinzena de outubro o ciclo de cursos profissionalizantes na CASA Taubaté com uma exposição de trabalhos feitos pelos adolescentes do centro.

 
Os trabalhos foram realizados por eles em oficinas de arte e cultura (literatura marginal e artes plásticas) ministradas pelos arte-educadores Daniela Victório e Luiz Claudio Oliveira.
 
No encerramento do ciclo os adolescentes receberam certificados de conclusão na formatura de educação profissionalizante. A cerimônia reuniu os familiares dos jovens e os profissionais do CEDAP, e a equipe do centro CASA Taubaté. "Na exposição tivemos poesias de autoria própria que relatam vivências de felicidade, amor, juventude, saudade, valor da honestidade, e também desenhos em tela baseados em técnicas de sombreado, e diagramação das cores quentes e frias", contou o arte-educador Luiz Claudio Oliveira.
 
Arteiros

O projeto Arteiros é desenvolvido pelo CEDAP em mais de 25 Centros de Atendimento da Fundação CASA, localizados nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral, e Metropolitana de Campinas. O Arteiros tem a arte-educação como instrumento de enriquecimento do sujeito, de valorização da expressão, de descoberta e ampliação de potencialidades, e visa proporcionar aos adolescentes que cumprem medida de internação, acesso às atividades artísticas e culturais.
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade