Projeto pioneiro do CEDAP pode se tornar política pública

Profissionais representantes da Fundação CASA (assessoria da presidência e divisões regionais) e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEADS e regionais - DRADS) de Campinas, participaram de uma reunião no dia 29 de outubro, no CEDAP, para conhecer e discutir as perspectivas do projeto Ateliê Escola - Convivência e Arte, desenvolvido desde 2011.
 
O encontro apresentou os resultados positivos alcançados com o projeto, e além disso, segundo Mariana Saes que coordena o Ateliê Escola no CEDAP "fomentou o coletivo a pensar em um programa ou política pública para os jovens pós medida socioeducativa. Isto também era um dos objetivos do projeto. Particularmente fico feliz de encerrar o Ateliê desta forma, contribuindo com o nosso saber e expertise de cinco anos desenvolvendo ações para este público".
 
Durante a reunião também foram apresentados dados obtidos na pesquisa "Projeto Ateliê Escola, Educação Não Formal e Cultura do Habitar", elaborada pela Dra. Profa. Titular Aposentada da PUC-Campinas Doraci Alves Lopes em parceria com a equipe e participantes do projeto do CEDAP. "A Dra. Doraci mais uma vez se prontificou a estar conosco e trazer sua pesquisa, trazendo toda a problemática social em que estes jovens e familiares estão inseridos, e o quanto o CEDAP contribuiu para a formação cidadã deles. O CEDAP reforça a disposição em seguir contribuindo para que o projeto se torne uma política pública", acrescentou Mariana Saes.
 
Leia mais sobre os impactos do projeto e seus resultados aqui: Seminário do CEDAP mobilizou rede socioassistencial.
 
Saiba mais sobre a pesquisa clicando aqui.
 
E para saber mais sobre o projeto Ateliê Escola Convivência e Arte, clique aqui.
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade