CEDAP e CASA Limeira iniciam ano com evento de Hip Hop

No início de janeiro ocorreu um evento voltado à cultura Hip Hop no CASA Limeira, realizado em parceria com as ONGs CEDAP e Hip Hop Social Clube.

A programação contou com dança, música e graffiti, proporcionando um momento especial aos jovens internados.

Os Arte-educadores Paulo R. dos Santos e Julio C. S. Ganeo do Projeto Arteiros (CEDAP), juntamente com os b-boys Alysson R. Venâncio e Guilherme A. Buim, parceiros da Hip Hop Social Clube de Americana (SP), promoveram um duelo de dança inspirado nos tradicionais rachas de "break" com participantes das oficinas de Danças Urbanas que ocorrem no CASA Limeira. 
 
Veja mais fotos em nossa fanpage, clicando aqui.
 
Ao mesmo tempo em que as apresentações ocorriam, uma das paredes da quadra foi grafitada, chamando a atenção dos presentes. Ao final do evento, 3 adolescentes cantaram músicas de sua própria autoria.
 
"Momentos como este são de extrema importância e mostram o potencial que a Arte e Cultura têm na medida socioeducativa de internação. A grande maioria dos jovens internados não conhece eventos voltados para a dança no movimento Hip Hop e esta foi a primeira oportunidade para muitos dos participantes", destaca Marcos L. Chabes, Coordenador Regional do Projeto Arteiros (CEDAP).
 
Além das oficinas de Danças Urbanas, o Projeto Arteiros também realiza oficinas de Desenho, Graffiti e Artes Plásticas no CASA Limeira. O CEDAP – Centro de Educação e Assessoria Popular, fundado em 1987, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos com sede em Campinas (SP) que desenvolve oficinas de Arte e Cultura em diversos Centros de Atendimento da Fundação CASA através do Projeto Arteiros.
 
(Texto e informações de Marcos Chabes/CEDAP)
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade