_

O que é?

Projeto socioeducativo que visa proporcionar atividades artísticas e culturais, tendo a arte-educação como instrumento de enriquecimento do sujeito, de valorização da expressão, de descoberta e ampliação de potencialidades.

 

A quem se destina?

Aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de privação de liberdade, internos nas unidades da Fundação CASA, nas cidades de Campinas, Mogi Mirim, Piracicaba, São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Guarulhos, Guarujá, São Vicente, Mongaguá, Mauá e São Bernardo do Campo.

 

Como é?

São realizadas oficinas de arte-cultura, desenvolvendo-se as linguagens de dança, capoeira, artes plásticas, grafite, fotografia, literatura, rap, audiovisual, teatro e circo. As atividades são pautadas na metodologia da educação popular tendo como centralidade a construção de outro projeto de vida e de sociedade. Compreendemos que a realidade social não está dada, é um processo contínuo de criação que comporta novas construções, partindo do desenvolvimento de práticas educativas e políticas que exercitem o real protagonismo dos sujeitos.

Alguns resultados de 2010:

- Cerca de 800 adolescentes participantes ao mês;

- 87 oficinas mensais oferecidas;

- Mais de 60 eventos culturais envolvendo apresentações e exposições artísticas;

- Aproximadamente 780 adolescentes envolvidos nas produções artísticos-culturais e cerca de 2.650 pessoas prestigiaram as apresentações.  

Apoio: Fundação CASA.

Equipe Arteiros

R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade