Novidades para 2014 no projeto Ateliê Escola - Convivência e Arte

Os jovens e adolescentes que participam do projeto Ateliê Escola - Convivência e Arte iniciaram 2014 com novas atividades e nas oficinas de arte-educação o reaproveitamento de materiais continua sendo diretriz.

Nas oficinas de janeiro e fevereiro foram produzidos mosaicos em discos de vinil que seriam descartados, quadros (pinturas e desenhos) e artesanato, dentre os quais peças conhecidas por "Olho de Deus" - espécie de mandalas de barbante colorido. "Também foram produzidos desenhos com a utilização do pirógrafo e caixas de madeira que estavam inacabadas foram finalizadas e outras, reaproveitadas", acrescenta a psicóloga do projeto, Gisele Pasquarelli.

Veja mais fotos em nosso Facebook, clicando aqui.
 
Além das oficinas de arte-educação, discussões em grupo sobre temas da atualidade e do cotidiano dos participantes e de seus familiares, fazem parte do trabalho. Dentre os temas discutidos destacam-se: sexualidade, a violência, o impacto na vida de famílias que tiveram que sair de suas casas por conta das obras da Copa do Mundo e os 'rolezinhos'.
 
Emprego
Alguns jovens e adolescentes têm conquistado colocação em vagas de trabalho formal. Avaliamos que parte desta colocação se dá graças ao trabalho desenvolvido pelos profissionais do CEDAP, visando a formação de senso crítico perante a realidade e nova visão e possibilidades de futuro.
 
Novas parcerias
Atualmente o Ateliê Escola está em processo avançado de formalização de parceria com uma rede de hotéis da cidade para iniciar oficinas de culinária com os jovens, adolescentes, e seus familiares. "Além de diversificar os temas de nossas oficinas, a culinária e a gastronomia abrem portas no mercado de trabalho, já que atualmente a demanda é enorme para este setor", lembra a coordenadora do projeto Ateliê Escola, Mariana Saes.
R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade