Projeto social Tênis Solidário recebe palestra do CEDAP

O projeto social Tênis Solidário, que acontece em Jundiaí-SP, recebeu uma palestra do CEDAP no dia 3 de maio. A colaboradora Manuella Sales, que trabalha no departamento administrativo, ministrou a apresentação para jovens participantes do projeto na Academia Loschi de Tênis falando da experiência do CEDAP no trabalho com adolescentes e jovens.

O projeto Tênis Solidário tem o objetivo de contribuir na formação pessoal, social e cultural de crianças e adolescentes de 12 a 16 anos. "Através de ações socioeducativas, como as aulas de tênis, proporcionamos o ingresso e acesso a essa modalidade esportiva, bem como em atividades voltadas aos valores da Cidadania e Educação", explica Vanderlei Soares da Costa, que colabora com as aulas de Cidadania e Valores Humanos com sua esposa Dalva Soares da Costa em palestras mensais de temas variados.
 
"Foi gratificante apresentar o CEDAP e os projetos que desenvolvemos para os jovens e adolescentes de outra região, que tem suas vontades e dificuldades, e que também querem um futuro melhor. No caso de Jundiaí, buscam alternativas no esporte por meio do Tênis Solidário", acrescenta Manuella Sales, do CEDAP.
 
"São ações concretas como as desenvolvidas no CEDAP e, em especial pela disposição e nobreza do gesto da Manuella, que nos atendeu prontamente quando solicitada, que fazem a diferença para a sociedade. Muito obrigado", reforçou Vanderlei Soares da Costa após a palestra que contou com a presença de 11 jovens do projeto.

O Tênis Solidário atende 25 jovens e adolescentes divididos em cinco grupos que tem aulas práticas de tênis durante a semana. As palestras de valores humanos e cidadania acontecem mensalmente.

R. Barbosa da Cunha, 930 • Jd. Guanabara • Campinas • SP • CEP: 13073-320
Fone e Fax: (19) 3235-1800 • (19) 3291-0287 • Email: cedap@cedap.org.br
Todos os direitos reservados . Cedap . Desenvolvido por W2F Publicidade